iinsana #9 | iinsana fitness - Receitinha

Hey baby's

Tudo bem com vocês?!?!

Bueno, quem me conhece (mesmo), sabe que faz um tempinho que curto esse lance de "healthy life style" ... Eis que estava com uma amiga esses dias e contando pra ela sobre coisas que eu estava fazendo ela olha e me diz: " mas Bru, porque tu não compartilha isso?! Eu queria saber fazer, mas nunca me vem umas ideias como essas!!".

Eu que já andava pensando nisso, me empolguei com a ideia, afinal sou sempre eu que tô motivando as gurias a malhar, a se alimentar direito e coisa e talz. Não, eu não sou nutricionista, eu não sou educadora física álias, eu sou psicóloga!! But, várias coisinhas funcionaram na minha busca por um corpo bacana, e por que não dividir com vocês?! 

Antes de começar, quero avisar o seguinte: vale o investimento de cada centavo buscando um profissional da nutrição, que vai adequar seu cardápio ao seu estilo de vida e a sua frequência na academia, eu sei que a internet está cheia de dicas de exercícios também, mas nada substitui um educador físico que vai te avaliar e te dizer o que fazer e como fazer.

Vou dividir algumas coisinhas com vocês aqui no blog, no meu canal no Youtube e no meu Instagram (@bmorenna), então não tem desculpa para não começar a se cuidar, vai por mim, vale a pena!!!

Minha primeira dica, vem em forma de receita, que confesso estou A-PAI-XO-NA-DA!!!!

É uma Panqueca de Banana!!

Já faz um tempo que não consumo mais pão e leite com achocolatado no café da manhã. Depois que optei por seguir as dicas das nutricionistas que me orientaram nesses 4 anos que entrei pra essa vida, meu café da manhã contempla proteína, seja com comida (ovos, frango) seja com whey protein, feito em forma de shake com frutas.

Sem mais delongas, aí vai a receita dessa panqueca de banana, que pode ser um ótimo desjejum, serve para lanche da tarde ou para você comer à noite na janta.


Panqueca de Banana by iinsana

4 ovos (separar 4 claras e 2 gemas)
2 colheres de aveia em flocos
1 colher de sopa de linhaça
1 colher de coco ralado sem açúcar
1 banana (eu uso a caturra, as vezes corto ao meio)
1 colher de sopa de canela em pó
1/2 colher de óleo de coco (para untar a frigideira)

Misture todos os ingredientes (exceto o óleo de coco), bata no mixer, à mão ou no liquidificador, até ficar liquido.
Unte a frigideira com uma ponta de colher de óleo de coco, e despeje o conteúdo na frigideira, tampe e espere em torno de 2 minutos para dourar.
Após dourar um lado, vire sua panqueca (ela pode ficar escura por conta da canela).
Rende 2 panquecas .

Recheios:

 - Atum ao natural
 - Frango desfiado
 - Pasta de amendoim com morango (sou apaixonada)
 - Pode ser comida pura acompanhada de frutas (como mamão ou morango).

*** Extra:

Bueno, o que usamos na panqueca tem bons efeitos quando falamos de saciedade.
A aveia e a linhaça possuem fibras, a chia em particular tem a capacidade de absorver água, formando um gel que ocupa espaço no estômago.
Já o coco ralado e a canela em pó são ótimos termogênicos naturais.

Meus amores, espero que vocês tenham gostado da receita!!! Façam e me mandem fotos no insta ou no Snap (bmorenna), com os recheios que vocês colocaram, ou dificuldades que tiveram (estamos aqui para auxiliar e somar).
E não esqueçam de buscar um profissional da área da saúde para auxiliar vocês nessa caminhada!!!

Beijos, Bru.





2 comentários:

Te expressa aí ...